Resolvido: atualização do windows 10, corrige o bug que desfragmentava SSD a cada boot

Alguns usuários acham que desfragmentar SSDs não é aconselhável, mas os especialistas da Microsoft afirmaram anteriormente que o Windows 10 desfragmenta intencionalmente seus SSDs, e tudo bem.

Normalmente, o SSD é desfragmentado por padrão uma vez por mês se o recurso de cópia de sombra de volume estiver habilitado. A cópia de sombra do volume é habilitada quando você ativa manualmente a Restauração do sistema do Windows, que é um recurso que permite reverter para uma versão anterior do sistema operacional.

Para tornar o processo de otimização do disco mais fácil, o Windows 10 vem com uma ferramenta chamada Otimização de Disco que registrará o tempo da última otimização / desfragmentação / corte do disco.

O Windows também usa o recurso de manutenção automática para automatizar o processo de desfragmentação ou otimização.

A Manutenção Automática do Windows 10 é um recurso que ajuda a manter o seu computador funcionando sem problemas, otimizando automaticamente o sistema quando necessário. Durante a inicialização normal, esse recurso executará certas tarefas de manutenção, como varreduras de segurança, varreduras de sistema e otimização ou desfragmentação de disco.

O recurso de manutenção automática inclui uma ferramenta Otimizar unidades que permite determinar se você precisa otimizar suas unidades (desfragmentar, se necessário). Com a atualização de maio de 2020 (versão 2004), a Microsoft quebrou a Otimização de Disco (também conhecida como ferramenta de desfragmentação) e a ferramenta de desfragmentação não foi capaz de sinalizar que já havia realizado as otimizações planejadas em seu SSD.

Bug desfragmenta SSDs com muita frequência

A atualização do Windows 10 de maio de 2020 (versão 2004) tem um bug desagradável no Desfragmentador do Windows. A otimização da unidade não é mais como a versão mais recente, mas mostra “Nunca execute, a otimização é necessária”, como o leitor do blog Volcker observou em um comentário no final de maio de 2020. Isso leva a um efeito desagradável com o qual os SSDs são otimizados. mais frequentemente do que o necessário. O bug foi relatado em janeiro de 2020 e deveria ter sido corrigido há muito tempo. Descrevi os detalhes em uma postagem de blog sobre o Windows 10 versão 2004: A atualização KB4571744 corrigirá o erro de desfragmentação.

A Microsoft testou a atualização de visualização KB4571744 com o Windows Insiders nas últimas semanas. As notas do patch também dizem que o bug de desfragmentação foi corrigido. Esperançosamente, o bug relacionado à correção de SSDs desfragmentados foi corrigido. Eu adicionei detalhes à postagem do blog do Windows 10 versão 2004: a atualização KB4571744 corrigirá o erro de desfragmentação.

A atualização KB4571756 corrige o bug de desfragmentação SSD

Este comentário alemão já pergunta se o bug de desfragmentação do SSD foi corrigido. Resposta cuidadosa da minha parte: sim, mas não testei. Neste artigo, Lawrence Abrams discutiu a visualização KB4571744 (visualização da atualização cumulativa de 2020-08 para o Windows 10 versão 2004). De acordo com seus testes, um bug que causava a desfragmentação excessiva do SSD deveria ter sido corrigido na última atualização.

No entanto, a descrição da atualização KB4571756 não fornece informações sobre isso. Ele simplesmente afirma que um bug durante a desfragmentação foi corrigido: ele corrige um problema em que a caixa de diálogo Otimizar Módulos informa incorretamente que os módulos otimizados anteriormente precisam ser otimizados novamente. Em versões anteriores à atualização, os usuários relataram que o bug de desfragmentação SSD ainda estava presente. No entanto, a atualização KB4571756 para Windows 10 V2004 foi lançada. O leitor do blog Derek M. deixou este comentário neste blog.

Isso finalmente foi corrigido para o Windows 10 2004 na atualização cumulativa de setembro!

Confirmado em 2 computadores diferentes! Agora ele se lembra da última vez que você desfragmentou / otimizou seus discos após uma reinicialização!

Um comentário veio na postagem do Windows 10 2004: Erro frequente de desfragmentação do SSD. Portanto, o erro deve ser corrigido. alguém pode confirmar isso?

Microsoft corrige bug de manutenção automática

Na última quinta-feira, a Microsoft lançou uma atualização opcional de visualização do Windows 10 2004 que inclui várias correções lançadas para os clientes como parte de futuras atualizações do Patch Tuesday.

Esta atualização opcional é chamada de Visualização da Atualização Cumulativa 2020-08 para o Windows 10 Versão 2004 (KB4571744) e inclui o Windows 10 2004 para compilação 19041.488.

Esta atualização inclui uma correção para um bug do Windows 10 que impede a Otimização de disco de lembrar quando houve a última manutenção de desempenho em um disco.

“Resolve um problema em que a caixa de diálogo Otimizar Módulos informa incorretamente que os módulos otimizados anteriormente precisam ser otimizados novamente.”

Depois de instalar esta atualização, BleepingComputer executou vários testes para garantir que o problema foi resolvido.

Em nossos testes, o recurso Otimização de disco agora lembra a última vez em que o SSD foi otimizado e não desfragmentou novamente após cada reinicialização.

Se você desativou anteriormente a manutenção automática em seus SSDs para evitar desfragmentação desnecessária, agora você pode ativá-los novamente, pois o bug foi corrigido.

Infelizmente, a Microsoft não corrigiu o bug que faz com que o recurso Optimize Drives execute o comando TRIM em unidades não SSD, conforme mostrado abaixo.

Acontece que há um bug que afeta o aplicativo utilitário Defrag no Windows 10 2004 que decide desfragmentar o SSD com muita frequência, o que pode encurtar sua vida útil. Normalmente, o aplicativo enviará regularmente um comando Retrim em uma programação padrão ou definida pelo usuário, o que ajuda o dispositivo a gravar com mais eficiência. Ele também desfragmenta SSDs uma vez por mês, o que raramente é necessário, mas ainda pode fazer diferença em certos cenários, principalmente devido às limitações inerentes do sistema de arquivos do NT.

No caso da atualização do Windows 10 de maio de 2020, a ferramenta Defrag não sinaliza que uma desfragmentação agendada foi executada em seu SSD. Dependendo da frequência com que você reinicia o computador, ele pode fazer isso muitas vezes, o que é prejudicial para as células de alta densidade encontradas na maioria dos SSDs domésticos.

A boa notícia é que a Microsoft está incluindo uma correção para esse problema na próxima atualização do Windows 10, versão 2004, e as pessoas inscritas no Programa Windows Insider agora podem ver isso na compilação 19042.487. No entanto, a versão mais recente do Windows 10 não funciona bem com a memória Intel Optane e não há indicação de que o problema foi corrigido.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.