Bug no WhasApp, saiba mais sobre o que está acontecendo.

Devido a um erro do Android, o WhatsApp não pôde ser instalado no Android Runtime (ART) no Android 4.4. O problema do ART foi corrigido no Android (4.4.1). Atualize seu sistema operacional para 4.4.1 ou posterior para usar o WhatsApp com ART.

Se você não conseguir atualizar para 4.4.1, use Dalvik em vez de ART. Este é um problema com a forma como os aplicativos ART são verificados, não com o WhatsApp. O WhatsApp ainda funcionará corretamente no Dalvik.

Se você tentou reinstalar o WhatsApp no ​​ART, seu / data / data / diretório pode ter uma pasta oculta whatsapp.com que sobrou de uma falha na instalação, impedindo você de instalar o WhatsApp novamente. Não há recurso fornecido pelo usuário no Android para resolver esse problema. Atualmente, a única maneira conhecida de excluir este arquivo é excluí-lo (possível apenas se o seu telefone tiver acesso root) ou redefinir o dispositivo para os padrões de fábrica.

Whatapp relata que mensagens contendo caracteres estranhos estão sendo enviadas aos usuários por hackers.

Mensagens que não têm absolutamente nenhum significado farão com que o aplicativo trave imediatamente ao recebê-las. “Um contato pode enviar uma mensagem contendo muitos caracteres estranhos. Se você os ler, eles não farão sentido, mas o WhatsApp pode interpretar mal a mensagem. Às vezes, o WhatsApp também não consegue mostrar a mensagem por completo, porque sua estrutura é muito estranha: a combinação desses caracteres cria uma situação em que o WhatsApp não consegue processar a mensagem, o que causa um travamento sem fim ”, diz o relatório.

Quando os usuários recebem esse tipo de mensagem, o WhatsApp geralmente não consegue decodificá-la, causando uma falha indefinida. O aplicativo de mensagens para de funcionar completamente e, mesmo se você tentar forçar o fechamento do aplicativo várias vezes, não será capaz de reativá-lo. Embora usuários em todo o mundo relatem o recebimento dessas mensagens, os usuários no Brasil parecem ter sido os mais atingidos.

O relatório Wabetainfo também afirma que os spammers criam grupos e adicionam pessoas aleatórias a eles. Eles então enviam códigos de bloqueio que paralisam completamente o aplicativo. Essas mensagens também são enviadas na forma de cartões virtuais ou cartões de visita. “Se você abrir um cartão de visita, verá que pode haver cerca de 100 contatos associados a ele. Cada contato tem um nome muito estranho e longo contendo um código de bloqueio. Às vezes, o vcard também é alterado editando / inserindo algo chamado Payload, o que torna as coisas piores ”, diz o relatório.

Esses cartões de contato facilitam o compartilhamento e a adição de novos contatos ao catálogo de endereços.

Quando um usuário abre um desses cartões virtuais maliciosos, ele pode conter 100 contatos, cada um com um nome registrado projetado para travar o aplicativo.

De acordo com Ray Walsh, especialista em privacidade digital do site de comparação de tecnologia ProPrivacy, os usuários devem alterar suas configurações do WhatsApp para proteger seus aplicativos de adulteração.

“Para se proteger, todos os usuários do WhatsApp precisam acessar suas configurações para alterar Quem pode me adicionar aos grupos de Todos para Meus contatos, pois isso reduzirá o risco de serem adicionados a um grupo usado para contornar uma mensagem maliciosa. Disse Walsh.

Também é recomendado que os usuários que recebem uma mensagem contendo uma sequência de caracteres aleatórios façam login por meio do aplicativo da web WhatsApp para bloquear o remetente e excluir a mensagem.

Em seguida, eles devem alterar as configurações de privacidade do grupo para “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto …”

Isso pode ser feito acessando o menu de configurações do WhatsApp, em seguida, Conta, Privacidade, Grupos e, em seguida, escolhendo uma das duas configurações da lista.

Como evitar erros de texto no WhatsApp

O WhatsApp já lançou uma correção para o bug, mas você precisará atualizar o aplicativo para ter certeza de que é seguro.

Se você atualizou o WhatsApp para a versão mais recente, ninguém pode atacar seu telefone com esse exploit.

“O WhatsApp agradece o trabalho da comunidade de tecnologia em nos ajudar a manter uma segurança robusta para nossos usuários em todo o mundo”, disse Eren Kret, engenheiro de software do WhatsApp, em um comunicado enviado pelo The Sun.

“Com a implementação responsável da Check Point de nosso programa de recompensa de bugs, resolvemos rapidamente esse problema para todos os aplicativos WhatsApp em meados de setembro.

“Também adicionamos recentemente novos controles para evitar que pessoas sejam adicionadas a grupos indesejados para evitar a comunicação com partes não confiáveis.”

O erro é possível se você estudar como funcionam os chats de grupo do WhatsApp.

Em outras notícias, o WhatsApp adicionou três novos recursos, incluindo o bloqueio de convites de grupos e lembretes de texto.

Proprietários de WhatsApp ameaçaram remover o aplicativo da nova tela de download do Facebook.

Este mês WhatsApp pere

Não funciona em milhões de telefones.

De acordo com relatos, o tão esperado “modo escuro” do WhatsApp é automaticamente ativado para maximizar a vida útil da bateria do seu telefone.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.