Novo recurso da Waze, permite que você mande direções do PC para o app no celular

O aplicativo de mapeamento Waze do Google agora permite que você envie rotas do computador para o telefone.

Em meus breves testes, o processo para isso foi bastante simples (meu telefone pessoal é um dispositivo iOS). Primeiro, faça login no Waze no seu telefone e, em seguida, faça login no Waze no navegador do seu desktop digitalizando o código QR com a câmera do seu telefone. Em seguida, use o navegador para obter as direções para onde deseja ir e verá um botão para salvar essas rotas no aplicativo. Pressione este botão e você receberá uma notificação em seu telefone Waze. Toque nesta notificação para iniciar as instruções em seu telefone.

O Google Maps oferece um recurso semelhante há anos, então é bom ver que o Waze finalmente obteve esse recurso. O Waze afirma que os usuários de Android e iOS poderão receber instruções de seus desktops para seus telefones.

O Waze também está adicionando a capacidade de ver os locais salvos na web.

Isso significa que você não precisa inserir endereços manualmente para coisas como sua casa ou café favorito, se você os salvou em seu aplicativo móvel Waze.

Para habilitar esse recurso, o Waze usa um código QR para vincular sua conta do Waze do smartphone ao computador. Você só precisa fazer isso uma vez. Assim que eles estiverem vinculados, você receberá uma notificação em seu telefone sobre a rota salva com as instruções disponíveis no aplicativo Waze.

 

Se você definir seu horário de chegada preferido, também será notificado quando sair. No futuro, o Waze enviará notificações sobre este trajeto se obras ou acidentes causarem atrasos em seu trajeto, o que pode ser útil para seu deslocamento diário.

Quer seja uma viagem imediata ou uma viagem futura, basta fazer login no mapa ao vivo em seu desktop usando o código QR (você só precisa fazer isso uma vez!), Insira seu destino e ponto de partida, defina sua hora de chegada e clique em Salvar para inscrição. “Faremos isso a partir daí para garantir que você não seja pontual, com base nas informações mais recentes em tempo real.

Além da rota atual, os usuários conectados também podem visualizar seus locais salvos online e selecioná-los facilmente ao pesquisar um ponto de partida / destino.

Isso não apenas evita a dor de cabeça de digitar seu endereço residencial várias vezes, mas também permite que você personalize seu planejamento de 7 dias em um mapa interativo. Os horários de partida na segunda-feira podem ser muito diferentes dos horários de partida na sexta-feira.

Este recurso agora está disponível para Android e iOS.

Como usar o Waze para enviar rotas de computador para telefone

No seu telefone, abra o aplicativo Waze.
Faça login em sua conta.
Agora abra qualquer navegador em seu computador. Vá para https://www.waze.com/.
Usando o código QR na câmera do seu telefone, leia o código no navegador do seu computador para fazer login.
Agora você pode obter instruções em seu navegador. Navegue no mapa ao longo da rota que deseja seguir.
Após criar as rotas, clique no botão “Salvar”.
Você receberá uma notificação no seu celular.
Toque na notificação para receber as instruções salvas que você criou no seu computador.

Muito fácil! Cada vez que você deseja criar diferentes rotas para os lugares desejados, você pode fazê-lo no navegador do seu computador e enviá-lo ao seu telefone.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.