Google Maps: Apple Watch já está disponível! Confira.

No mês passado, o Google anunciou que o Maps está voltando para watchOS depois de deixar a plataforma em 2017. O Google Maps para Apple Watch já está disponível após a última atualização.

No Apple Watch, o Google Maps se concentra em fornecer direções passo a passo, bem como tempos estimados de chegada. A tela principal do aplicativo mostra sua “Viagem atual”, enquanto há uma lista de “Tempos de viagem” abaixo. Isso inclui Casa, Trabalho e quaisquer outros atalhos / destinos salvos.

Você não pode inserir diretamente um novo local do wearable, com o Google direcionando os usuários para o aplicativo de telefone e continuando no Apple Watch. O cliente watchOS oferece suporte à navegação de carro, bicicleta, transporte público ou a pé, e os usuários podem “Definir o modo de viagem” diretamente do pulso.

As rotas possíveis são então oferecidas, com o Google aproveitando os mesmos ícones do aplicativo completo.

O aplicativo Apple Watch entrou no ar com base em relatórios de usuários do Reddit que baixaram a atualização mais recente do iPhone e conseguiram instalar o aplicativo Google Maps no Apple Watch.

O aplicativo Google Maps para Apple Watch espelha as direções que já foram inseridas no ‌iPhone‌, e não há opção para obter direções diretamente no Apple Watch. Ele depende da versão iOS do aplicativo, mas fornece acesso a destinos salvos, como trabalho e casa.

O aplicativo oferece instruções passo a passo junto com HECs para que você saiba quando chegará ao seu destino. Vários modos de viagem, incluindo navegação com carro, transporte público, bicicleta ou a pé estão disponíveis, e há uma complicação do Google Maps que pode ser configurada.

O Google retirou o suporte para o Apple Watch para o Google Maps anos atrás. Portanto, para quem prefere o serviço de mapeamento e navegação do Google, seu retorno provavelmente será bem-vindo.

Infelizmente, não é tão completo quanto alguns podem esperar. O aplicativo Google Maps para Apple Watch ainda depende do iPhone. O que significa que você precisará inserir sua navegação ou rotas no smartphone para vê-las em seu smartwatch. Você também pode ver os destinos salvos no wearable.

O Apple Watch suporta uma complicação dedicada para o Google Maps e também suporta navegação passo a passo.

O Maps já está disponível na App Store, para watchOS, na versão 5.52. O aplicativo ainda não possui mapas ao vivo na plataforma Apple Watch, como acontece com o Apple Maps. Isso significa que deve haver uma conexão ativa entre o relógio e o iPhone.

De qualquer forma, o aplicativo conta com recursos úteis, que visam fornecer orientações passo a passo, além da estimativa dos tempos de chegada.

A tela principal do aplicativo mostra a rota atual, enquanto na parte inferior há opções de “tempos de viagem” com partida para locais previamente salvos pelo usuário, como casa, trabalho e outros. Adicionar uma nova localização ao mapa, entretanto, não é possível por meio do app wearable, sendo necessário fazê-lo por meio do app instalado no iPhone.

Também existe apoio à navegação de carro, bicicleta, transportes públicos ou a pé. Este é um recurso que pode ser definido diretamente pelo app do relógio.

Depois que uma rota é selecionada, as direções são exibidas em cartões com ícones grandes, tornando-os mais fáceis de ver. A orientação também faz uso do recurso de resposta tátil, que visa facilitar a identificação de direções mesmo que o usuário não esteja olhando para o relógio.

Nossa opinião

O aplicativo Google Maps também perde o recurso de mapa ao vivo que está disponível no Apple Maps. Gostaríamos que o Google tivesse reduzido a dependência do iPhone para o Maps no watchOS. Dito isso, o aplicativo do Google Maps no watchOS provavelmente será útil em muitas situações da vida real. Os usuários do Apple Watch não precisarão usar o iPhone sempre que quiserem acessar as rotas. Isso é especialmente útil quando você está de bicicleta ou em um metrô lotado.

Você prefere Google Maps ou Apple Maps no Apple Watch?

Para instalar o novo aplicativo no Apple Watch, primeiro tivemos que atualizar o aplicativo do Google Maps no iPhone para a versão mais recente 5.52. Aqui está o link para download na App Store da Apple. O aplicativo watchOS requer watchOS 5 ou posterior, o que exclui o Apple Watch original.

A navegação popular do Google está de volta ao Apple Watch, mas outros aplicativos que abandonaram misteriosamente a plataforma vestível da Apple, como os aplicativos oficiais do Twitter e da Amazon, ainda não voltaram.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.