Lançamentos no Brasil: Moto G9 Plus, G9 Play e E7 Plus.

Há poucos dias, a Motorola anunciou oficialmente o Moto G9 Play no mercado europeu com uma potente bateria de 5000mAh e suporte para carregamento rápido de 20W, junto com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que pode ser expandido com um cartão MicroSD.
Paralelamente a este anúncio, algumas informações sobre outros smartphones como o Moto G9 Plus e o Moto E7 Plus estão começando a vazar. Passamos a ter acesso exclusivo aos preços desses três modelos para o mercado brasileiro, que já fazem parte do sistema de estoque do varejista nacional.

A começar pelo modelo já anunciado oficialmente, o Moto G9 Play com processador Snapdragon 662 octa-core com clock de 2 GHz custa no mínimo R $ 1599. O smartphone estará disponível no mercado brasileiro nas cores azul, rosa e verde.

O I o Moto G9 Plus vai custar R $ 900 a mais que a variante Play e será enviado ao Brasil nas cores azul e ouro por R $ 2.499. De acordo com as informações, ele virá com 128 GB de armazenamento interno e há rumores de que terá 4 GB de RAM e uma bateria de 4.700 mAh.

Por fim, o Moto E7 Plus vem com duas versões de cores: bronze e azul.

Ele estará à disposição dos consumidores brasileiros a um preço de R $ 1.499 e terá 64 GB de armazenamento interno, além de uma estimativa de 4 GB de RAM e uma bateria de 5.000 mAh.

O Moto G9 Plus vai custar R $ 900 a mais que a variante Play e aparecerá no Brasil nas cores azul e dourado por R $ 2.499. Segundo as informações, terá 128GB de armazenamento interno, além dos rumores de 4GB de RAM e um Bateria de 4.700mAh.

Por fim, o Moto E7 Plus está disponível em duas opções de cores: bronze e azul. Ele estará à disposição do consumidor brasileiro de R $ 1.499 e virá com 64GB de armazenamento interno e também deverá ter 4GB de RAM e bateria de 5.000mAh.

O que você acha dos preços dos novos aparelhos da Motorola no Brasil? Comente conosco na caixa abaixo.

O Motorola Moto G9 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Seja notificado quando chegar.

O que vem na caixa do Moto G9 Plus?

O próprio celular já vem com capa de silicone;
Certos documentos e instruções de garantia além da chave de remoção do chip;
Carregador TurboPower USB-C de 30 W;
Cabo USB-C em ambas as extremidades;
E, finalmente, o fone de ouvido da Motorola.

Design e tela

Embora o Moto G9 Plus não tenha sofrido grandes mudanças visuais, recebeu boas notícias. Na parte traseira, o módulo de câmera vertical agora está quadrado. O leitor de impressão digital também sai desta área e vai para o lado direito usando o botão liga / desliga. Mas basta tocar com o dedo e o telefone será desbloqueado.

Também possui um botão dedicado ao Google Assistant à esquerda, além de uma caixa para chips. É híbrido, então você não pode usar um cartão microSD e dois chips de armazenamento ao mesmo tempo.

A Motorola oferece este “botão interativo” para acesso rápido a seis aplicativos. Basta tocar duas vezes rapidamente com o dedo e vários ícones aparecerão. Fazem parte dos gestos e atalhos que o fabricante inclui nos celulares.

Ao contrário do G8 Plus, o novo Moto G9 Plus possui uma tela maior. Ele agora tem um orifício no canto esquerdo para uma câmera e mede 6,8 polegadas. Resolução – Full HD +. Apenas para comparação, a versão anterior possui uma tela de 6,3 polegadas.

Isso também significa que é maior, mais longo e um pouco mais pesado. Outro detalhe está no acabamento espelhado. Somente durante a descompactação inundei o dispositivo com impressões digitais. Não que seja um incômodo terrível, mas vale a pena comentar.

Hardware e câmeras

A principal mudança é a chegada do chipset Snapdragon 730G lançado em abril de 2019. A geração anterior é alimentada por um processador Snapdragon 665. O arquivo técnico do telefone ainda possui 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. Temos cerca de 105 GB gratuitos para uso. App: o dispositivo vem com Android 10 e deve receber pelo menos uma atualização do Android.

A Motorola ainda promete “dias de bateria” e este modelo tem capacidade de 5000mAh. O G8 Plus possui uma bateria de 4000 mAh. De acordo com a empresa, o carregador rápido de 30W garante 12 horas de duração da bateria com uma carga rápida de 10 minutos.

As câmeras já receberam uma boa atualização. O Moto G9 Plus possui um sensor primário de 64MP (f / 1.8), mas tira fotos de 16 ou 11MP usando o Quad Pixel. A câmera de ângulo aberto tem 16 MP, enquanto a macro tem 2 MP. Ele ainda possui um sensor de profundidade para fotos em modo retrato.

O telefone também pode tirar fotos de visão noturna e vídeo Full HD a até 60fps ou 4K a 30fps.

Primeiras impressões do Moto G9 Plus

O Moto G9 Plus começa a ser vendido hoje por R $ 2.499. Além disso, a Motorola está lançando o Moto G9 Play por R $ 1.599 e o Moto E7 Plus por R $ 1.499.

A Motorola lançou o primeiro telefone Moto G com 128 GB de armazenamento. É também o primeiro modelo da linha a apresentar uma câmera de 64MP. A bateria de 5.000mAh também é uma grande desvantagem, mas não se pode negar: este é o Moto G mais caro do momento.

Toda a programação do Moto G8 consiste em cinco telefones, dois lançados em 2019, três este ano. Se a Motorola seguir o mesmo cronograma para a programação do Moto G9, poderá lançar novos modelos em março e abril de 2021. Mas isso é apenas especulação com base em lançamentos recentes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.