Instagram muda critérios de verificação.

Ter milhares de seguidores no Instagram não o ajudará a garantir uma impressão “verificada” de seu perfil de mídia social. A empresa pretende tornar o processo mais transparente e justo, diminuindo o peso dos assinantes durante a avaliação, a fim de atrair a atenção de novos públicos.

A novidade faz parte de uma reformulação da rede social para minimizar a toxicidade da plataforma, que inclui perfis que disseminam discurso de ódio e assédio. Desde junho, o Instagram se comprometeu a alavancar as vozes de criadores, jornalistas, artistas e influenciadores negros, agora visando outras minorias.

Para aumentar sua participação na plataforma, o Instagram criou uma equipe inteiramente dedicada a este tema. Esse grupo foi criado para “melhorar a compreensão e abordagem do preconceito no desenvolvimento de nosso produto e na percepção dos usuários do Instagram”, segundo Adam Mosseri, CEO do Instagram, nesta quarta-feira (09).

Como medidas adicionais com foco na comunidade, o Instagram mudou sua política de usar a plataforma para combater ataques racistas ou conteúdo tendencioso. Essas medidas aumentam o controle sobre publicações que reforçam estereótipos negativos, como blackface e publicações anti-semitas.

Junto com esse grupo, a rede social também promete se livrar de quaisquer contas que estejam claramente ameaçadas de estupro ou assédio. Até agora, o Instagram livrou-se de 23 grupos que estão constantemente envolvidos em ataques à rede, metade dos quais são executados por supremacistas brancos.

Por fim, a avaliação para garantir um selo de perfil comprovado será mais transparente e não contará apenas um grande número de seguidores. “Antes de ser verificada, uma conta deve atender a certos critérios, incluindo certo grau de relevância”, comenta o CEO.

“Medimos a relevância pelo número de artigos jornalísticos associados à pessoa que pede a confirmação. Estamos expandindo nossa lista de fontes de notícias para incluir mais negros, membros LGBTQ + e latino-americanos. “Acrescentou. Assim, uma maior diversidade de veículos deve permitir que mais perfis cheguem ao nível pretendido, aumentando a variedade de conteúdos veiculados pelo Instagram.

Como obter a verificação no Instagram em 3 etapas simples

Se você quer saber como ser verificado no Instagram, você veio ao lugar certo. Neste guia, vamos explicar como se inscrever para a verificação do Instagram (essa é a parte fácil) e dar algumas dicas para ajudá-lo a se qualificar (essa é a parte difícil).

Primeiro, a parte fácil …

O que significa a verificação do Instagram?

Confirmar Instagram significa criar sua conta no Instagram como “a presença genuína de uma figura pública famosa, celebridade ou marca global”. A conta do Instagram verificada obtém um crachá verificado. É um carimbo azul com uma pequena marca de seleção que aparece ao lado do seu nome de usuário. Você pode se inscrever para verificação do Instagram usando uma conta pessoal ou empresarial.

O rótulo azul ajuda as pessoas a evitar a imposição de contas e a encontrar facilmente marcas públicas ou figuras que desejam seguir. Ele aparece na pesquisa, bem como em seu perfil e em mensagens incorporadas. Isso ajuda as pessoas a terem certeza de que estão encontrando relatos reais das pessoas e marcas que procuram.

Por exemplo, pode ajudá-lo a entender rapidamente a diferença entre a conta de uma celebridade e a conta de fã dessa celebridade. Para as marcas, isso pode ajudar a prevenir a falsificação que rouba sua atenção e seus seguidores.

Além disso, é uma espécie de símbolo de status. Afinal, segundo o próprio Instagram, o selo de verificação é a prova de que você é “nobre”.

Quem está qualificado para ser verificado no Instagram?

A cobiçada gaiola azul não seria cobiçada se fosse fácil de obter.

A confirmação do Instagram é reservada para contas que o Instagram considera “de interesse público”. Em particular, você deve ser uma figura pública, celebridade ou marca global.

Você deve cumprir os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade. E como o Instagram explica em seu site, sua conta também deve ser:

Autêntico. Obviamente, você tem que ser quem diz ser. Ou seja, uma pessoa real, uma empresa ou marca registrada.

Solteiro. Apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada no Instagram, excluindo contas em certos idiomas. O Instagram afirma que não valida contas de interesse geral, como rodadas de meme. Contas de fãs também não são aceitas.

Público. Se você deseja verificar sua conta do Instagram, provavelmente já está visível para todos, certo? Embora algumas marcas tenham feito experiências com contas pessoais do Instagram, essas contas não podem ser verificadas.

Completo. Você deve ter uma biografia completa, foto de perfil e pelo menos uma postagem.

Maravilhoso. Mais uma vez, o Instagram enfatiza que as contas verificadas devem “representar uma pessoa, marca ou organização bem conhecida e altamente pesquisada”.
Mesmo se você já tiver um selo de verificação do Facebook, isso não significa que você pode ser verificado no Instagram. É mais fácil ser verificado no Facebook.

Embora o Facebook forneça verificação para pequenas empresas e organizações, o Instagram diz que só fornecerá o selo de verificação para contas “visíveis” que são “de interesse público” e “provavelmente serão adulteradas”.

Como se inscrever para ser verificado no Instagram

Aqui estão as boas notícias. Leva apenas alguns minutos para se inscrever para verificação do Instagram. Veja como fazer isso em três etapas fáceis.

Etapa 1: Faça login

Faça login em sua conta. Se você tiver mais de uma conta do Instagram, certifique-se de estar conectado à conta que deseja verificar.

Etapa 2: solicitar verificação

1. Toque no ícone de menu no canto superior direito do seu perfil.
2. Clique no ícone de engrenagem nas configurações na parte inferior da tela.
3. Toque em Conta.
4. Toque em Solicitar confirmação.

Etapa 3: confirme sua identidade

1. Preencha o nome da sua conta Instagram e preencha os seguintes campos:

Nome completo: seu nome completo e legal, conforme aparece em seu documento de identidade oficial.

Conhecido como: pode ser o seu nome ou o nome da sua empresa. Use um nome pelo qual você é geralmente conhecido. Por exemplo, se você costuma usar um apelido ou seu nome do meio em vez do nome, digite essa informação aqui.

Categoria: você pode escolher entre notícias / mídia, esportes, governo / política, música, moda, entretenimento, blogueiro / influenciador, negócios / marca / organização ou outros. Escolha aquele que funciona melhor para sua conta do Instagram.

2. Carregue uma cópia do seu documento de identidade oficial com foto ou um documento oficial de negócios.

Para um indivíduo, você pode usar uma carteira de motorista, passaporte ou identidade emitida pelo governo. Para uma empresa, você pode usar sua declaração de imposto de renda, conta de serviços públicos em nome da empresa ou seu contrato social. Certifique-se de que o nome em seu documento corresponda ao nome acima.

3. Toque em Enviar.

Assim que você clicar no botão de envio, o Instagram verificará seu aplicativo para verificação. Entre outras coisas, eles buscarão “autenticar, exclusividade, integridade e destaque” para sua conta.

Depois de visualizar seu aplicativo, o Instagram dirá se sua solicitação foi aprovada ou negada. Você verá a mensagem em suas notificações do Instagram. Mas não espere uma resposta imediata. Não há um cronograma específico para a duração do processo, mas geralmente é de pelo menos alguns dias.

Lembre-se de que o Instagram nunca pedirá que você pague pela verificação e não enviará um e-mail solicitando a verificação. Se você receber uma solicitação de pagamento ou e-mail com mais detalhes, é porque foi enganado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.