Lista de atualização do Android 11: Confira a lista e veja se seu smartphone se encontra nela!

O Google finalmente lançou a versão estável do Android 11 após meses de testes beta.

A versão mais recente do Android vem com vários recursos, incluindo uma nova seção de conversa dentro da aba de notificação, novas permissões, gravador de tela embutido, Facebook Messenger como chat heads, também conhecido como Bubbles, menu Power reformulado e muito mais.

Quando meu dispositivo terá o Android 11?

Claro, muitos não estão colocando as mãos no Android 11 imediatamente, pelo menos não nos primeiros quatro a seis meses, eu presumo. Apenas 8,2% dos usuários de Android de todo o mundo estão executando o Android 10 em abril de 2020, então você pode imaginar quanto tempo levará até que a versão mais recente do Android chegue ao seu dispositivo.

Dito isso, nem é preciso dizer que os dispositivos que faziam parte do programa Google Beta serão os primeiros a receber a atualização. A situação geral de atualização do Android também melhorou, graças ao programa Project Treble do Google e mais dispositivos Android One no mercado de smartphones.

Não posso dizer o mesmo para os OEMs chineses, pois eles são conhecidos por demorarem muito. O processo de atualização geralmente dura o ano inteiro. Para se ter uma ideia, o ColorOS 7 da Oppo baseado no Android 10 ainda está em fase de implementação.

Antes de prosseguirmos, observe que os dispositivos Huawei não receberão a atualização do Android 11 devido à proibição da Huawei nos Estados Unidos.

Com isso resolvido, vamos dar uma olhada na lista de atualização de dispositivos móveis do Android 11 –

Lista de smartphones Android 11
Aqui estão todos os dispositivos que receberam ou confirmaram obter a atualização do Android 11. Estaremos atualizando continuamente este artigo assim que vermos novos anúncios oficiais.

Telefones disponíveis com a atualização

Até agora, foi assumido que apenas os smartphones Pixel do Google podem aproveitar a atualização antecipadamente. Além disso, o novo Samsung Galaxy S20 e os celulares chineses como Xiami, Oppo, Zenfone 6 e Realme contam com o novo sistema operacional.

Confira a lista completa de todos os modelos de smartphone que podem ser atualizados para o Android 11 a partir desta semana:

Samsung

Samsung Galaxy S20
Samsung Galaxy S20 +

Google

Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Google Pixel 3
Google Pixel 3 XL
Google Pixel 3a
Google Pixel 3a XL
Google Pixel 4
Google Pixel 4 XL

Xiaomi

Xiaomi Mi 10
Xiaomi Mi 10 Pro
Redmi K30 Pro / POCO F2 Pro

Oppo

Oppo Find X2
Oppo Find X2 Pro
Oppo Reno 3 4G
Oppo Reno 3 Pro 4G
Oppo Ace 2

ZenFone 6

Eu de verdade

Vá direto ao assunto

O que é isso? O mais novo sistema operacional Android
Quando foi lançado? 8 de setembro, pelo menos em smartphones Pixel
Quanto custa isso? Android 11 é uma atualização gratuita
Data de lançamento do Android 11
O Google lançou o Android 11 em 8 de setembro de 2020 – esperávamos essa data graças a vazamentos da empresa, mas o próprio Google não criou muito alarde para o novo sistema operacional.

Bem, 8 de setembro marcou o lançamento do Android 11 nos telefones Pixel, mas se você possui um aparelho de outra empresa que não o Google, terá que esperar.

Os fabricantes com garfos personalizados do Android agora precisarão construir suas próprias versões do Android 11 e, em seguida, implementá-las em seus smartphones – isso pode ser rápido, para carros-chefe mais recentes, mas se você tiver um aparelho mais antigo ou intermediário, poderá estar esperando um pouco.

Atualizaremos este artigo quando mais telefones tiverem o Android 11 lançado.

Beta Builds

O primeiro beta do Android 11 foi lançado em junho de 2020, seguido pelo segundo beta em julho de 2020. A terceira atualização beta foi lançada em agosto de 2020.

Os dispositivos de pixel são sempre os primeiros a vir com as atualizações oficiais do Android, após o que outras marcas começam a lançar o Android para seus dispositivos. Inicialmente, ele estava disponível para dispositivos Pixel 2, 2 XL, 3, 3 XL, 3a, 3a XL, 4 e 4 XL do Google. Agora, outros OEMs como OnePlus, iQOO, Realme, Xiaomi, Vivo, Oppo, Sharp também lançaram compilações beta em seus dispositivos principais.

Gradualmente, ele será distribuído para qualquer fabricante para usar e fornecer atualizações de software para todos os outros smartphones mais recentes.

Visualização do desenvolvedor

O Google lançou a primeira visualização do desenvolvedor em 19 de fevereiro de 2020, a segunda visualização do desenvolvedor em 18 de março de 2020 e a terceira visualização do desenvolvedor em 23 de abril de 2020. A empresa começou a lançar a quarta visualização do desenvolvedor para Android 11 em maio de 2020. Se você fosse já executando o Developer Preview no seu dispositivo, então você obteve a atualização OTA facilmente.

A segunda atualização de visualização trouxe serviço de triagem de chamada aprimorado, ângulo de dobradiça para dispositivos dobráveis, atualizações de armazenamento com escopo, suporte para taxa de atualização variável, transições de IME sincronizadas e muito mais. A terceira atualização de visualização chegou com um número de compilação de RPP3.200230.017, patch de segurança de abril de 2020 e Google Play Services 20.12.14. Ele também incluiu vários novos recursos, um conjunto de melhorias de produtividade e correções de bugs. No Preview 4, vimos uma atualização incremental para estabilidade e desempenho.

A visualização do sistema operacional estava disponível no GooglePixel 4 / 4XL, Pixel 3a / 3a XL, Pixel 3/3 XL e Pixel 2/2 XL. Se você tinha um dispositivo Pixel e foi capaz de baixar a imagem do sistema Developer Preview e atualizá-la para o seu dispositivo.

isso foi fácil de instalar esta versão de desenvolvedor do Android, mas era extremamente problemática para uso normal. Esta construção foi planejada especificamente para desenvolvedores.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.