Com parceria fechada Amazon e AT&T: Afirmam que Alexa terá o recurso de telefone fixo.

A Amazon está lançando hoje uma nova parceria com a AT&T que permitirá aos clientes vincular seus números de telefone à sua conta Alexa, permitindo-lhes fazer e receber chamadas por meio de seus dispositivos Alexa.

É uma extensão do recurso de chamada existente do Amazon Alexa, que a empresa estreou em 2017, permitindo que os dispositivos Echo liguem para telefones fixos e celulares gratuitamente. A diferença aqui é que a Amazon está trabalhando muito mais estreitamente com a AT&T, dando aos clientes a capacidade de usar seus dispositivos Echo da mesma forma que usariam seus telefones AT&T normais.

A Amazon já lançou este recurso no exterior: clientes Vodafone OneNumber no Reino Unido e Alemanha e clientes EE no Reino Unido podem agora aproveitar a vinculação de suas contas de telefone celular. Mas o anúncio de hoje marca a estreia desse recurso nos Estados Unidos.

Vincular sua conta AT&T aos dispositivos Alexa é simples: basta acessar o aplicativo Alexa em seu telefone, acessar as configurações, selecionar o submenu de link, pressionar o botão AT&T e seguir as instruções. Depois de vincular sua conta, você pode discar números usando comandos como “Alexa, ligue para a mãe” ou ditando um número específico. Você também receberá chamadas para sua Alexa com identificador de chamadas e comandos de voz como “Alexa, atenda”.

As chamadas também podem ser suspensas ativando o modo ausente existente da Amazon.

Eles também podem ser ligados ou desligados em horários específicos do dia usando as rotinas Alexa – por exemplo, você pode definir seu dispositivo Alexa para tocar apenas durante o dia para que você não seja acordado por operadores de telemarketing às 3 da manhã.

Esta é uma das primeiras vezes que os consumidores poderão registrar seus números de telefone diretamente em suas contas, embora os dispositivos inteligentes de Jeff Bezos tenham facilitado a comunicação antes. Além disso, este anúncio chega em um momento em que a Amazon está se concentrando ainda mais nas inovações do Alexa, e o Zoom foi anunciado recentemente para as telas produzidas pela empresa.

Brian Oliver, diretor de comunicações da Alexa, observa a parceria: “Quando for lançado, o telefonema ajudará os clientes dos EUA a se manterem conectados com seus amigos e familiares. Estamos entusiasmados com a parceria com a AT&T para chamar a atenção de todos. nossos consumidores. ”

CHAMADA E RESPOSTA

Os dispositivos Echo e Echo Show podem fazer chamadas desde 2017, mas funcionam independentemente do smartphone do proprietário. Você não poderá acessar o eco de um amigo a partir de uma lista de telefones celulares e fixos. Agora, se você estiver usando a AT&T, seu Echo é como um receptor para o seu telefone e, se você receber uma chamada, Alexa dirá quem está ligando e você pode simplesmente pedir a Alexa para atender. A conversa então ocorre por meio do equipamento no alto-falante inteligente ou tela inteligente. Alexa pode ligar por número ou nome em sua lista de contatos. Habilitar o modo ausente no aplicativo Alexa manualmente ou normalmente interromperá as chamadas para dispositivos enquanto você estiver ausente. Uma parada também pode ser vinculada a um horário específico usando uma programação.

“Este é um grande passo em como Alexa pode ajudar os clientes dos EUA a se manterem conectados com amigos e familiares.” O diretor de comunicações de Alexa, Brian Oliver, disse ao Voicebot por e-mail. “Estamos entusiasmados com a parceria com a AT&T para trazer essa funcionalidade para nossos clientes mútuos e esperamos fornecer maneiras melhores e mais agradáveis ​​de Alexa pode ajudar a unir as pessoas.”

ALEXA CONNECTIONS

A parceria com a AT&T promove os objetivos da Amazon para Alexa como um centro doméstico inteligente, inclusive quando se trata de comunicações. Pessoas que consideram um assistente de voz uma operadora de telefone para o mundo exterior; ele apenas traz uma nova dimensão à maneira como trabalha em casa. Embora seja uma inovação nos Estados Unidos, os clientes alemães do Vodafone OneNumber e os usuários da Vodafone ou EE do Reino Unido podem agora vincular seus números de telefone celular ao Alexa. Em junho, a Amazon atualizou o recurso Drop In para que as pessoas possam conectar todos os seus alto-falantes Echo e monitores inteligentes a uma conferência de áudio compartilhada, não apenas uma conversa bidirecional. Alguém usando um Echo na sala pode iniciar um bate-papo com cada dispositivo Alexa conectado; e aqueles que estão perto desses dispositivos podem ser ouvidos por sua vez. Anúncios unilaterais para todos os dispositivos Echo também são possíveis, desde que não exijam uma resposta.

Quando chegar, o novo recurso de chamada da AT&T com Alexa não acrescentará muito:

Basicamente, ele preenche uma função de chamada com um espaçamento estranho embutido nela. Mas para os clientes da AT&T que gostam de usar seus alto-falantes e monitores inteligentes Alexa para se conectar com a família e amigos, a atualização é bem-vinda.

“Este é um grande passo em como Alexa pode ajudar os clientes dos EUA a se manterem conectados com amigos e familiares”, disse Brian Oliver, diretor de comunicações da Amazon Alexa. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a AT&T para levar esse recurso aos nossos clientes mútuos.”

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.