A mercado das criptomoedas está em ascensão a vários anos, os ativos digitais estão recebendo cada vez mais relevância e destaque no cenário econômico mundial! Por estes motivos muitas pessoas buscam informações sobre como investir em criptomoedas, já que estes ativos são arriscados, mas também podem elevar rapidamente o seu patamar financeiro. Confira as principais formas de investimento em criptomoedas:
INVESTIMENTO DIRETO EM CRIPTOMOEDAS
A principal forma de investimento em criptomoedas é a forma direta. Para realizar esse investimento é necessário abrir uma conta em uma exchange, ou seja, uma corretora especializada no mercado que intermediará as suas operações de compra e venda. Essa forma de investimento é muito boa, uma vez que te dá autonomia de administração, além de permitir que você utilize as criptomoedas como meio de pagamento!
ETF DE CRIPTOMOEDAS
Os ETFs de criptomoedas são os fundos de índice, ou seja, uma carteira composta por uma ou várias criptomoedas. Diferentemente do investimento anterior, neste, o investidor irá aplicar o seu dinheiro num fundo passivo que é administrado por um gestor especializado no assunto. Além disso, essa forma de investimento não é considerada como descentralizada, já que a bolsa de valores brasileira regula estes investimentos! Porém, é uma ótima maneira par quem deseja uma menor exposição ao mercado e valores de investimento mais baixos.
FUNDOS DE INVESTIMENTO EM CRIPTOMOEDAS
Os fundos de investimentos são semelhantes ao ETF. Neste investimento também há um gestor profissional, mas ele permite que os seus investimentos sejam realizados diretamente da plataforma da sua corretora de valores predileta. As vantagens dos fundos de investimento são: exposição indireta ao mercado, não é necessário monitorar o mercado a todo momento, há uma maior facilidade pra investir e muito mais!